Benefícios para a saúde do Tribulus Terrestris

tribulus terrestris benefícios

Tribulus terrestris é uma planta utilizada para fins medicinais. Por vezes referido como a videira da punctura, muitas vezes tomadas para melhorar o desempenho atlético ou aumentar a libido.

O Tribulus também é dito para aumentar seus níveis de certos hormônios, incluindo a testosterona e o estrogênio.

Tribulus terrestris tem sido usado na medicina tradicional Chinesa, bem como na medicina ayurvédica.

Tribulus contém uma série de compostos com efeitos medicinais. Estes compostos incluem antioxidantes, como bem constituintes químicos com anti-inflamatórios, estímulo do sistema imunitário, redução de dor e propriedades anti-bacterianas.

O Tribulus é dito para tratar os seguintes problemas de saúde: angina, prisão de ventre, eczema, disfunção erétil, a hipertensão, o colesterol alto, infertilidade, disfunção sexual, psoríase e infecções do trato urinário.

Além disso, o tribulus é pensado para estimular a circulação e melhorar a digestão.

Benefícios Para A Saúde Do Tribulus Terrestris

Aqui fica um olhar sobre a ciência por trás dos benefícios do tribulus terrestris para saude.

O Desempenho Atlético

cha de tribulusSuplementos dietéticos contendo tribulus são muitas vezes comercializadas por seu potencial para aumentar os níveis de testosterona e, por sua vez, aumentar a massa muscular e aumentar a força.

No entanto, um relatório publicado na Revista de Suplementos Alimentares em 2014, afirma que tais alegações de marketing são infundadas.

Em sua análise, de 11 de publicado anteriormente ensaios clínicos, os autores do relatório determinado que uma testosterona e aumento do efeito só foi encontrado quando o tribulus foi consumido pela forma como os suplementos que contêm uma combinação de substâncias.

Tratamento da Disfunção Sexual

Tribulus pode ajudar a tratar a disfunção eréctil, de acordo com um animal baseado em estudo publicado na Phytomedicine, em 2008.

Nos testes, os efeitos do tribulus em coelhos e ratos, os pesquisadores observaram que o tratamento com o tribulus pode levar a aumento de certos hormônios sexuais (incluindo a testosterona).

Dada esta constatação, os autores do estudo concluíram que o tribulus pode ser útil nos leve a moderada casos de disfunção eréctil.

Além disso, um pequeno estudo publicado no Daru: Revista de Ciências Farmacêuticas, em 2014, indica que o tribulus pode ajudar a tratar a disfunção sexual em mulheres.

Para o estudo, 67 mulheres com desejo sexual inibido foram tratados com a tribulus ou um placebo durante quatro semanas.

Ao final da quarta semana, aqueles que receberam o tribulus tinha experimentado uma melhora significativa em fatores tais como o desejo, excitação e satisfação.

Controle do Diabetes

Tribulus pode combater diabetes, sugere um animal baseado em estudo publicado na revista em 2007.

No estudo, os testes realizados em ratos demonstraram que tribulus pode proteger contra a diabetes, por inibir o estresse oxidativo.

Efeitos colaterais do Tribulus terrestris

tribulus terrestris testosterona

Desde então, alguns estudos têm testado o tribulus saúde efeitos em seres humanos, pouco é conhecido sobre a segurança de uso a longo prazo da erva.

No entanto, há alguma preocupação de que o tribulus pode provocar efeitos colaterais como aumento da frequência cardíaca e da inquietação.

Além disso, algumas pesquisas indicam que o tribulus pode aumentar o peso da próstata. Homens com condições tais como a hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata deve evitar o uso desta erva.

Porque o tribulus pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, levando a erva em combinação com a medicação para a diabetes pode causar o seu açúcar no sangue para se tornar perigosamente baixo.

Alternativas

Tribulus é frequentemente apontado como um afrodisíaco natural. Outros remédios de ervas disse para atuar como afrodisíacos incluem damiana, maca, e marapuama.

Onde Encontrar

Suplementos dietéticos contendo tribulus são vendidos em muitos natural-lojas de alimentos e farmácias, bem como on-line.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *