Yoga é uma religião?

yoga é uma religião

Fico impressionada quando escuto essa pergunta Yoga é uma religião? Não, não é uma religião! Yoga é uma filosofia de vida muito antiga que surgiu no oriente mas precisamente na Índia. Por ser uma filosofia de vida com origem oriental as pessoas por pura ignorância associam ela ao budismo ou a ao hinduísmo e realmente ela tem muito da filosofia budista e hinduísta!

Mas nem o próprio budismo pode ser considerado uma religião, não, olhando pelo ponto de vista ocidental do que é uma religião, cheia de regras, castigos, julgamentos. E toda essa visão do mundo com um Deus que castiga quem não segue suas ordens ou mandamentos.

É uma pena esse tipo de visão o mundo é tão maior as pessoas ficam se apegando a coisas pequenas. Muitos cristão seguem a religião cristã, mas não sabem exatamente como entender a bíblia, se prendem a interpretações bíblicas de terceiros (padres, pastores..). O mesmo com as religiões Islâmica (essa nem precisa falar nada) e judaica.

Eu não tenho nada contra essas religiões ocidentais muito pelo contrário, mas fico indi quinada com essas afirmações que vejo em redes sociais. Acho que tem muita ignorância no mundo não precisamos fomentar mais.

Yoga

Yoga não é religião!

Yoga é uma filosofia que me aproxima muito do meu lado espiritual, e todas pessoas que praticam e tem um entendimento livre de preconceitos. Yoga significa união, união do seu corpo físico, mental e espiritual eleva o ser, faz você meditar, respirar se livrar de maus pensamentos, preconceitos aproximando meu eu interior de Deus (ou o nome que quiser dar ao ser maior e espiritual).

Além trazer saúde, vida e isso não pode ser considerado ruim! Para ninguém é bom faz bem ao corpo de Deus te deu, por que ele não iria gostar disso? A Yoga deveria ser incentivada como é na Índia onde o governo incentiva pois trás pois Yoga trás benefício a saúde, física, mental e espiritual, coisa que o Brasil é carente.

Conclusão

Esse artigo é mais um desabafo pois acabei de ler no Facebook uma série de respostas preconceituosas, para esse questão publicada por um usuário. Ele perguntou Yoga é uma religião? E fiquei impressionada com a quantidade de resposta de pessoas dizendo que isso não é coisa de Deus, que cristão não pode fazer inclusive pessoas se intitulando pastores, que na minha opinião deveriam ser pessoas esclarecidas já que direcionam outras pessoas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *