Como Tratar a Depressão Com Yoga

yoga para depressão

Existem numerosas posturas de yoga que podem fazer milagres em seu corpo e mente. Fora de centenas de tais posturas, eu selecionei os três primeiros que são poses particularmente boas do yoga para vencer a depressão e ansiedade.

O primeiro, chamado de saudação do sol, não é uma postura na verdade, mas uma sequência de doze posturas.

Como uma questão de princípio, você deve sempre deitar-se em suas costas por alguns minutos e respirar suavemente para concluir sua sessão de yoga para a saúde mental todos os dias.

Yoga para a ansiedade e depressão pode ser feito uma, duas ou três vezes por dia, dependendo de sua disponibilidade de tempo e sua paixão.

Uma sessão de yoga pode durar de vinte minutos a uma hora; uma sessão média é de trinta minutos.

Quarenta e cinco minutos é geralmente tempo amplo para fazer todas as posturas de yoga para a ansiedade e depressão com sentimento e foco.

Posturas de yoga não devem ser confundidas como simplesmente esticando os membros.

Cada poro de sua existência fala com você se você os fizer com sentimento e que é como o yoga para a saúde mental produz o maior resultado.

A Saudação Do Sol

A saudação do Sol (Surya Namaskara) é a mãe dos exercícios de ioga e compreende uma sequência de doze posturas de ioga com foco na inalação e exalação em cada passo da saudação.

Parece bastante simples, mas é profundamente eficaz yoga para depressão e ansiedade. Estende todo o teu corpo e canaliza o fluxo de várias energias. Aqui está como fazê-lo:

  • Respira fundo. Fique direito, corpo relaxado, mas Direito. Junta as mãos e junta-as perto do teu coração na postura de Namaste. Exalar.
  • Comece a inalação e separe suavemente as mãos e levante-as acima da cabeça, esticando completamente os braços. Arqueia para trás com a palma da mão virada para o céu. Não arqueies mais do que podes confortavelmente.
  • Expire lentamente e incline-se para a frente com as pernas direitas. Sua cabeça vai descansar entre os joelhos e idealmente você deve estar tocando o chão com suas mãos. Se não consegues dobrar-te para tocar no chão, dobra-te o máximo que puderes.
  • Dobre os joelhos como se estivesse prestes a sentar-se no chão e descanse as palmas das mãos no chão. Estica a perna esquerda para trás, com o joelho e o dedo a tocar no chão. Coloque a perna direita na frente com o joelho quase tocando o peito e o pé firme e totalmente no chão. Levante o queixo para cima e inspire suavemente e profundamente.
  • Traga sua perna esquerda para trás a meio caminho e estique para trás a direita um meio caminho para que eles sejam paralelos um ao outro. Levanta as ancas como se estivesses prestes a fazer uma flexão. Seu corpo agora forma uma prancha. Mantém o queixo preso à garganta. Iniciar exalação suave e mover-se para a próxima postura de yoga para a ansiedade e depressão enquanto expira.
  • Estica as pernas para trás e baixa-te. As palmas das mãos, peito, joelhos e dedos dos pés tocam no chão. As tuas ancas permanecem um pouco levantadas e a tua barriga não toca no chão. A tua testa é paralela ao chão, mas não lhe toca. Sustém a respiração.
  • Começa a inalar suavemente. Endireitar os braços, baixar as pernas e a cintura, para que os dedos, as pernas, os joelhos, as coxas e as virilhas toquem no chão e levantem o tronco, puxando suavemente a coluna. Levanta o queixo como se olhasses para cima e esticasses o pescoço.
  • Levanta as ancas e endireita as pernas a meio. Seu corpo agora forma o mesmo triângulo. Baixa a cabeça e fecha o queixo na garganta e expira suavemente. As palmas das mãos e os calcanhares permanecem firmes e firmes no chão.
  • Inspira suavemente, estica a perna direita, arqueia a coluna e avança a perna esquerda com o joelho a tocar no peito. O dedo do pé e o joelho da perna direita tocam no chão e o pé esquerdo está achatado no chão. Tens as palmas das mãos no chão. Levanta o queixo. Agora você está na mesma postura de yoga para liberar estresse e ansiedade como na quarta posição, mas com a perna alternativa esticada.
  • Junta os pés, endireita as pernas e dobra-te da cintura para a frente. A sua postura é exactamente a mesma da terceira posição. Mais uma vez, tente tocar no chão com as palmas das mãos e, se não conseguir, abaixe-as o máximo que puder. Expire suavemente, libertando stress e ansiedade.
  • Inspire profundamente e suavemente. Endireita o corpo e arqueia para trás com as palmas das mãos voltadas para cima. Esta é exatamente a mesma postura agora como na segunda posição.
  • Endireite o corpo com as palmas viradas umas para as outras (como se estivesse a fazer a postura de Namaste) e exale suavemente. Isto marca a conclusão da saudação do sol, uma postura de yoga que é eficaz para a depressão e ansiedade.

Mantenha cada postura de ioga por alguns segundos. Esta é uma rodada. Na segunda rodada, alterne suas pernas-estique a perna direita primeiro na quarta posição e a esquerda na nona.

Há uma variação desta postura de yoga para ansiedade e depressão onde a mesma perna é esticada na quarta e nona posição e é apenas alternada na próxima rodada.

Deitado de costas por alguns minutos na pose do cadáver (shavasana) é altamente recomendado após completar a sua sessão de ioga de ansiedade da saudação do sol.

O método antigo também envolve cantar as sílabas semente do Mantra do sol enquanto faz a saudação do sol.

Textos expondo a ciência solar acreditam que os raios dos primeiros minutos ao nascer do sol são terapêuticos e curativos, apoiando o yoga para a saúde mental. Idealmente, a saudação do sol é realizada de frente para o sol no momento do nascer do sol.

Para saber mais sobre depressão e ansiedade, assim como curas, remédios e tratamentos alternativos acesso o site www.vencendoadepressao.pro 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *